Vamos dar uma olhada

Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma. (Salmos 94:19 NVI)

 Infelizmente, não podemos estalar os dedos e fazer o estresse desaparecer de nossas vidas. Então vamos dar uma olhada em algumas coisas que me ajudaram a reduzir seu efeito negativo.
 Fé em Deus: Deus é como um treinador que sabe como nos fortalecer física e mentalmente. Embora possamos sentir que estamos “morrendo” e que não aguentamos mais, Ele nos anima a suportar um pouco mais e não desistir nos momentos mais difíceis. Nunca nos dará mais do que somos capazes de suportar, Jesus não espera uma performance perfeita, quer apenas que confiemos nEle e não desistamos. Confie no seu treinador celestial.
 Exercícios regulares: É sabido que a atividade física aumenta no corpo a produção de hormônios que combatem o estresse e as doenças a ele relacionadas. Embora qualquer tipo de exercício seja melhor do que nenhum, as atividades e esportes em grupo têm a vantagem adicional de envolver nossa mente e desenvolver habilidades interpessoais.
 Oração e meditação: É essencial conversar com Deus e compartilhar com Ele nossas preocupações e inquietações. Nosso Pai celestial nos ama e quer nos ajudar. Basta pedirmos.  —Milutin Bunčić [1]

 Nunca há um momento quando Deus não está no controle. Relaxe! Ele está ao volante. —Mandy Hale

[1] Conato  Volume 21, Número 10

Previous
Previous

Amor, bondade e desvelo

Next
Next

A fé pode