Se o sacrifício de Jesus

A bondade de Deus dura para sempre. (Salmo 52:1)

 As coisas boas aparecem em nossas vidas nas mais diferentes formas:
amigos, família, saúde, felicidade, um teto sobre a cabeça, comida à mesa, os prazeres que nos trazem a música, a arte e a literatura. A Bíblia nos ensina que Deus é a origem dessas bênçãos.
 Essas dádivas, ainda que maravilhosas, são apenas pequenas ilustrações do amor de Deus. Quão fácil é, no corre-corre do dia-a-dia, ignorar a maior manifestação da Sua bondade: Sua dádiva na pessoa de Seu Filho, Jesus Cristo.
 Poderíamos dizer que Jesus é a bondade de Deus que se fez carne. Deus não tinha de enviar Seu filho nem este estava obrigado a dar a vida por nós. Mas foi o que fizeram e, por isso, podemos receber o perdão pelos nossos pecados e ter a garantia de passar a eternidade na amorosa presença de Deus.
 Se o sacrifício de Jesus, sem Seus sofrimentos na cruz, sem Sua morte, sem Sua ressurreição e triunfo sobre a sepultura, não teríamos a promessa da vida eterna.
 Para este exercício, dedique algum tempo para agradecer a Deus pela dádiva da salvação. Agradeça-Lhe por enviar Jesus para morrer em seu lugar. Agradeça-Lhe pelas dádivas do perdão e da redenção. —Marge Banks [1]

 Oração: Obrigado, Deus, por enviar Seu filho, Jesus, para receber a punição por todos os meus erros e falhas. Por favor, mantenha meu coração, minha mente e minha vida abertos para você, para que eu sempre me lembre da Sua bondade.

[1] Contato Volume 14, Número 7

Previous
Previous

Uma folha em branco

Next
Next

Ficar calmo diante do Senhor