Reservado para mim
Porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto. (Salmos 107:9 NVI)
“Não há ninguém que realmente entenda, ninguém com quem eu possa compartilhar tudo o que sinto!” Tal é o clamor de cada um de nós.
Será que Deus, que nos fez alma vivente, cometeu algum erro nessa obra-prima, a humanidade? Ele deixou algum vazio na nossa criação?
Há uma resposta para essas perguntas. Essa falta que sentimos, essa incompletude, é a necessidade que nossa alma tem de Deus. Ele sabia que quando encontrássemos falta de empatia humana, buscaríamos o divino.
Ele sabia que esse sentimento de isolamento, de não ser compreendido, nos levaria a Ele. Deus nos fez para Si mesmo.
Ele deseja o nosso amor. Ele colocou um pequeno sinal na mesa do seu coração, que diz: “Reservado para mim”.
Em cada coração, Ele deseja ser o primeiro. Ele, portanto, mantém a chave secreta, a chave para abrir as câmaras de todos os nossos corações e para abençoar com perfeito entendimento e paz cada alma solitária que vem a Ele.
O próprio Deus é a resposta, o cumprimento. Não seremos verdadeiramente satisfeitos até que Ele mesmo preencha esse anseio interior. Só depois que Ele preencher nossa vida seremos completamente livres da solidão. —VBB [1]
A sua vida é um argumento para a existência de Deus? Se queremos que as pessoas vejam o universo como o poema que é, precisamos ser o poema que fomos criados para ser. —Ravi Zacharias
[1] Âncora O Poema de Deus