Que conhecemos hoje é apenas uma amostra

Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face. (1 Coríntios 13:12 ARC)

 Até mesmo Deus teve dificuldades de livrar os filhos de Israel da idolatria do Egito. Foi preciso guiá-los com Moisés, usando a Lei como professor, por meio de ilustrações e rituais infantis, exemplos físicos, como, por exemplo, o Tabernáculo, a Arca, o sacrifício animal, e o sangue de animais.
 Tudo isso exemplificando, ilustrando as realidades espirituais e verdades eternas. Ele estava tentando guiá-los através dessas coisas. Precisou usar o que entendiam, coisas que lhes eram familiares com base nas religiões do Egito e de outras nações pagãs vizinhas, como um pai, tentando lhes mostrar as verdades espirituais autênticas da adoração madura que deveriam ter por Deus.
 Paulo na sua predição aos Coríntios diz que virá o tempo quando veremos Jesus face a face e deixaremos os dons infantis da comunicação no Espírito. Até mesmo o que conhecemos hoje é apenas uma amostra da gloriosa realidade por vir.
 No Antigo Testamento havia as ilustrações; no Novo Testamento temos as verdades espirituais apenas por fé. Mas quando Jesus voltar, nós O veremos como Ele é, e seremos literalmente como Ele, face a face, vivenciando plenamente as realidades de Deus e o mundo por vir.
“Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado”. (1 Coríntios 13:10) —David Brandt Berg [1]

 Nenhum homem dá algo aceitável a Deus sem antes ter se entregado em amor e sacrifício. —A.W. Tozer

[1] Âncora A Controvérsia do Lavar as Mãos

Previous
Previous

Devo apenas ter e dar o amor

Next
Next

Aprenda com os erros de ontem e abandone-os hoje