Por que haveria Deus de escolher os pastores?

Ora, havia, naquela mesma comarca, pastores que estavam no campo e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. 9 E eis que um anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor. (Lucas 2:8-9 ARC)

 De acordo com alguns historiadores, os pastores na ocasião eram considerados as pessoas mais simples dentre a população. O termo usado pelos fariseus para designá-los foi traduzido por “pecadores”, na Bíblia em inglês. Era um termo pejorativo para designer algo sujo e abominável. Eles não seriam considerados dignos sequer de oferecer um sacrifício a Deus, muito menos ser os VIPS representando a humanidade na cerimônia de chegada de Jesus à terra.
 Pelos padrões atuais, poderíamos equiparar a situação a um coro de anjos se apresentar para um grupo de moradores de rua que se cobre com caixas de papelão, ou dorme debaixo de viadutos. Deus vê o coração. Para Ele não importa se a pessoa está maltrapilha ou usando um traje real.
 Por que haveria Deus de escolher os pastores? Por que Ele ofereceria este privilégio de valor inestimável a pessoas tão desprezadas pelos homens? Talvez por saber que acreditariam, que teriam uma fé pura e simples.
 Os pastores não só foram honrados por Deus, mas também lhes foi dada a responsabilidade e o privilégio de divulgar as boas notas.
 Podemos seguir esse exemplo de testemunhar dado por Deus, compartilhando a mensagem de Jesus liberalmente, não importa a aparência das pessoas, sua condição social. Fazendo isso, você também se tornará parte da Sua “equipe de publicidade” do Natal. —Maria Fontaine [1]

 Oremos para que possamos receber Jesus no Natal — não na manjedoura fria do nosso coração, mas em um coração cheio de amor e humanidade, um coração que tem carinho e amor pelas pessoas. —Madre Teresa

[1] Âncora Aqueles Pastores Sujos

Previous
Previous

Oh, Jesus, por que não veio?

Next
Next

É possível passar por uma surpreendente transformação de vida