Por que deveríamos nós?
Eu, Eu mesmo, sou O que apago as tuas transgressões por amor de Mim, e dos teus pecados não Me lembro. (Isaías 43:25 ARA)
É triste ver como algumas pessoas dizem confiarem em Deus, mas, ao mesmo tempo, se preocupam com as marcas e manchas das páginas do passado.
Uma vez que recorremos a Deus, confessamos nossos erros, pecados e pedimos perdão, não devemos ficar remoendo o passado.
Se Deus não Se lembra deles, por que deveríamos nós?
Certa vez, li um poema que dizia: “Se eu pudesse encontrar a estrada para ontem, tomaria uma borracha e apagaria todos os ontens.” Não quero encontrar o caminho para ontem, porque não quero apagar nada! Somente Deus pode cobrir os erros do passado.
Deus não tem o hábito de nos fazer reviver o passado. Quem iria querer fazer isso quando o futuro é tão radiante quanto as promessas de Deus?
Com todas essas promessas, por que voltar atrás, reler o passado e andar pela estrada para ontem?
Esqueça as coisas que ficam para trás! Esqueça-as! Avance rumo à meta e ao prêmio. Que pena é carregarmos o fardo do passado, quando o Senhor pagou um preço tão alto justamente para nos aliviar desse fardo e libertar! —VBB [1]
Quando a força exterior sucumbe, a fé se firma nas promessas. Em meio à dor, a fé remove o ferrão da tribulação e a amargura da aflição. —Richard Cecil
[1] Contato Volume 14, Número 1