Podemos criar mudanças
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nEle o meu coração confia, e dEle recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico Lhe darei graças. (Salmo 28:7 NVI)
Já desejou fazer algo para mudar o mundo, mas se sentiu incapaz? Já considerou sua vida pouco importante, pequena e que não deixaria nenhum legado? Se já se sentiu assim, não tem ideia de como está errado.
Todos podemos fazer a diferença. Isso não significa que qualquer pessoa pode parar todas as guerras, encontrar a cura para o câncer, pôr fim à fome e à pobreza no planeta. Mas qualquer um pode desempenhar muito bem o papel que Deus lhe deu.
Não existe uma vida sem importância e sem sentido. Em vez de baixarmos a cabeça e pensarmos que não há o que possamos fazer, devemos ter coragem de falar contra o que não é certo, praticar a empatia, a compaixão e promover a paz à nossa volta. O primeiro passo é criar paz dentro de nós mesmos, sendo gentis com aqueles que encontramos e cuidando bem de nós.
Podemos criar mudanças assumindo a responsabilidade pelo nosso impacto no mundo em que vivemos.
Com certeza, ninguém faz isso sozinho. Mas Deus trabalhará em nós e conosco para fazermos a diferença. —Mário Sant’Ana [1]
Seja a pessoa que Deus o criou para ser e vai impactar o mundo. —Santa Catarina de Siena
[1] Contato Volume 21, Número 5