Pequenos gestos de amor e afeição
Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. (Hebreus 13:16 NTLH)
Aproveite novas oportunidades para contribuir. Se não usado, o músculo da generosidade fica rapidamente flácido. Todos os dias, tente dar algo: um sorriso, um elogio, um pouco do seu tempo. Escute alguém. Cozinhe para alguém, doe um objeto do qual não precisa, ou dirija a alguém uma palavra gentil. Há sempre algo que podemos compartilhar com os demais.
Nunca se contente com o que deu de coração ontem. Veja cada dia como uma oportunidade inédita de dar o máximo possível.
Até mesmo seus pequenos gestos de amor e afeição podem ajudar muito para levar Meu amor e Minhas bênçãos para as vidas dos outros. Faça o que puder para levar um pouco da Minha alegria àqueles com quem tem contato. O amor que você dá não é desperdiçado nem passa despercebido. Cada pequena ação e gesto de amabilidade faz a diferença. É assim que pode deixar a sua luz brilhar para que outros sejam atraídos a Mim.
Espalhe o Meu amor liberalmente a todos ao seu redor, na forma de ânimo, elogios e de todo tipo de ajuda que estiver ao seu alcance. Diga para alguém hoje quanto está agradecido por essa pessoa. Diga como ela é especial. Cada um é especial para Mim, e você pode ajudar outros a vivenciarem o Meu amor. —Jesus [1]
Se parar para pensar, provavelmente se surpreenderá com quantos pequenos atos de bondade pode fazer pelos outros que custarão quase nada e não tomariam muito tempo. Torne-se um mestre do favor de cinco minutos. — Shannon Shayler
[1] Contato A generosidade