Pelo poder do Espírito de Deus
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Coríntios 15:57)
No Antigo Testamento, ser vitorioso era geralmente equiparado ao sucesso militar. Os hebreus viram que Deus lutava por eles e assim venciam as batalhas.
Os profetas deram ao povo vislumbres de uma batalha muito mais importante, travada não pela conquista de países e territórios, mas pelas almas dos homens. As profecias diziam que a vitória nesse conflito se daria pela vinda do Messias. Trata-se de uma vitória espiritual conquistada com armas de outro tipo: amor, oração e fé.
A vinda de Jesus trouxe ao conceito de vitória a plenitude do seu sentido espiritual. Não mais significava a derrota de exércitos inimigos ou vizinhos hostis, como o apóstolo ensinou: “Não temos de lutar contra a carne e o sangue, e, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os poderes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais da maldade nas regiões celestes.” (Efésios 6:12)
A vitória que realmente conta é a de Deus, que vem de um reino totalmente diferente. Com Cristo, podemos nos erguer permanentemente acima das escaramuças temporais. Pelo poder do Espírito de Deus, podemos vencer tudo o que enfrentamos, até mesmo as atitudes negativas contra as quais lutamos diariamente, como nosso orgulho, ansiedade, depressão etc.
Já temos a vitória e podemos reivindicá-la, sabendo que somos os vencedores, graças ao sacrifício de Jesus na cruz. —Gabriel García Valdivieso [1]
A vida é muito curta, o mundo é muito grande e o amor de Deus é muito grande para vivermos de forma comum. —Christine Caine
[1] Contato A vitória maior