Os que confiam que Deus é capaz de corrigir as coisas
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. (Romanos 12:21 NVI)
Como um cristão deve reagir ao mal?
Tal como o Cristo, em circunstâncias semelhantes. Jesus escolheu vencer a maldade com a bondade e podemos fazer o mesmo, como a Bíblia nos ensina.
No famoso Sermão da Montanha, Jesus disse: “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:43–45)
Em outra parte da mesma passagem, Jesus também explicou que receberemos tanto perdão e misericórdia quanto oferecermos: “Pois se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.” (Mateus 6:14)
Aqueles que ficam rancorosos, cedem a impulsos vingativos e querem fazer justiça com as próprias mãos em vez de confiar Deus, geralmente pioram tudo. Em vez da satisfação que esperam obter, acabam arrependidos e com grande necessidade de perdão.
Mas os que confiam que Deus é capaz de corrigir as coisas em Seu tempo, encontram “a paz de Deus, que excede todo o entendimento”. (Filipenses 4:7) —Alex Peterson [1]
O perdão é uma força que ressuscita para nova vida e infunde a coragem para olhar o futuro com esperança. —Papa Francisco
[1] Contato Como deve um cristão reagir?