O mesmo chamado
Ide por todo o mundo, e pregai o Evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)
Por sermos discípulos, seguidores de Jesus, temos a mesma incumbência. Talvez não entendamos completamente tudo sobre Deus, Jesus, teologia, etc.; mas, na qualidade de discípulos, sabemos mais que o suficiente para fazer o melhor a nosso alcance para amá-lO, viver para Ele, aplicar Seus ensinamentos e trazer outros para Ele.
Apesar de Jesus ter tido muitos outros discípulos, os evangelistas parecem não terem visto a necessidade de contarem a história de como cada um conheceu e passou a seguir Jesus. Nos exemplos específicos sobre os quais lemos, vemos as respostas imediatas dos por Ele chamados e a mudança radical que isso trouxe às suas vidas.
Jesus não chamou esses homens apenas para crerem, mas para agirem — segui-lO e permitir que lhes transformasse em “pescadores de gente”, transformadores de corações e vidas.
Ele emite o mesmo chamado aos crentes hoje. Estamos dispostos a nos orientarmos, nossas vidas, ações e corações a Ele? Estamos dispostos a aplicar Seus ensinamentos em nossas vidas diárias? Estamos pescando os que O buscam? Se formos discípulos, a resposta a estas perguntas é afirmativa. —Peter Amsterdam [1]
Na nossa fé, seguimos os passos de alguém. Em nossa fé, deixamos pegadas para guiar os outros. Esse é o princípio do discipulado. —Max Lucado
[1] Âncora Os Discípulos de Jesus