O amor que se traduz em ações

Por fim, tenham todos o mesmo modo de pensar. Sejam cheios de compaixão uns pelos outros. Amem uns aos outros como irmãos. Mostrem misericórdia e humildade. (1 Pedro 3:8 NVT)

 Neste mundo de dor, há uma necessidade de amor, uma necessidade real, muito real de amor... Ame seu irmão... uma necessidade de amor, uma necessidade de coração.” Essas palavras traduzidas da famosa canção do cantor colombiano Juanes refletem a necessidade universal da humanidade por amor.
 “Todos precisam de amor” diz outra música dos anos sessenta. E com os incontáveis conflitos sociais, surtos de violência, gritos de indignação, o flagelo da pandemia, junto com os “vírus” do egoísmo, egocentrismo, interesses pessoais e outras doenças de nossos dias, o que mais precisamos é de amor.
 O amor que se traduz em ações, amor que estende a mão, que é amigo e gentil, que se coloca no lugar do outro e encontra uma maneira de ajudar sempre que possível.
 Acredito sinceramente que se todos fizermos um pequeno esforço para sermos cordiais, verbalizarmos encorajamento, formos socialmente afáveis e ajudarmos mais, o “clima” do mundo melhorará e todos respiraremos um pouco mais facilmente.
 Ao demonstrarmos amor às pessoas, nós lhes mostramos Jesus, que pode trabalhar em suas vidas e as motivar a se juntarem a nós em nossa campanha de amor. Juntos, podemos transformar esse mundo frio e insensível em um lugar mais caloroso, amoroso e um pouco mais como o céu. —Gabriel García Valdivieso [1]

 Se você tiver bondade no coração, realizará atos de bondade —sejam eles aleatórios ou planejados—, que tocarão o coração dos outros aonde quer que você vá. A bondade se torna para você um modo de vida. — Roy T. Bennett

[1] Contato A necessidade de amor

Previous
Previous

Perdão tem muito pouco a ver com as circunstâncias

Next
Next

Muito diferente da vida do cristão verdadeiro