Mostrava o amor de Deus
No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ela estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. (João 1:1–3 NVI)
Jesus foi mais que tudo a Palavra de Deus. O que é uma “palavra”? O texto grego usa o vocábulo “logos,” que significa “palavra,” mas tem um significado muito profundo. “Logos” é um tipo de palavra que significa uma expressão, ou até uma manifestação de algo. Portanto, Jesus é a expressão de Deus.
Deus estava tentando comunicar o Seu amor através de Jesus, fazendo de Jesus uma expressão do amor de Deus. Deus queria mostrar ao mundo o Seu amor. Você não pode ver amor, não consegue ver Deus, de modo que Ele enviou a Sua Palavra. Ele o disse em Jesus! Ele o expressou em Jesus. Ele comunicou Seu amor em Jesus!
A palavra grega “logos” é muito profunda, e significa uma expressão verdadeira e genuína, algo quase tangível; muito expressivo e real, e comunica com tamanha eficácia e significado! Jesus foi a expressão do amor de Deus.
Ele era o significado do amor de Deus. Era a comunicação do amor de Deus. Ele expressava o amor de Deus. Ele mostrava o amor de Deus. Ele simbolizava o amor de Deus. Ele manifestava o amor de Deus. —P. Amsterdam [1]
Quando a Bíblia fala do amor de Deus por nós e do tipo de amor que devemos ter por Ele e por outras pessoas, a palavra é sempre ágape, indicando um compromisso de agir. —Rick Warren
[1] Âncora No Princípio Era a Palavra