Por meio do véu
Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura. (Hebreus 10:19–22 NVI)
Ao instruir os Seus discípulos e todos nós a orar em Seu nome, Jesus estava dizendo que temos permissão para apresentar nossas petições a Deus com a autoridade de Seu nome. Temos o direito de nos apresentarmos com ousadia diante o trono da graça de Deus, porque aceitamos o sacrifício que Jesus fez pelos nossos pecados e nos tornamos membros da família de Deus.
Antes da nova aliança estabelecida pela morte de Jesus na cruz, os fieis tinham acesso a Deus e à redenção dos pecados através do sistema de sacrifícios do templo.
Considerava-se que Deus habitava no Santo dos Santos, a parte mais interior do templo, que era separada do resto do templo por uma cortina bem grossa. Só o sumo sacerdote tinha permissão de entrar no Santo dos Santos, e apenas um dia por ano.
Com a morte de Jesus, o véu foi partido em dois. Desde Sua morte e ressurreição, e a vinda do Espírito Santo, tivemos o privilégio de acessar Deus diretamente. —P. Amsterdam [1]
O Pai Nosso é a oração cristã fundamental. Portanto, é a partir desta oração do Senhor que podemos entender o que é a oração. A oração do cristão é falar com Deus chamando-o Abba, Papa, Pai. —Anônimo
[1] P. Amsterdam Âncora O Plano Eterno de Deus