Encontramos paz
Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13 NVI)
Apesar de que chegará o dia em que o mundo viverá a ausência da guerra, após a Segunda Vinda de Jesus, a paz tão falada na Palavra de Deus diz respeito ao bem-estar geral dos indivíduos, física e espiritualmente.
As Escrituras repetidas vezes declaram que bem-estar, tranquilidade e shalom resultam de um relacionamento correto com Deus, o qual é possível pelo Salvador.
Podemos possuir a plenitude de shalom: completude, bem-estar, satisfação, contentamento, tranquilidade, harmonia e paz de espírito, fonte da paz interior em meio às tormentas e desafios da vida, os quais todos enfrentamos.
Nesta integridade, pela salvação que recebemos pelo sacrifício de Jesus, encontramos a paz com Deus e, consequentemente, a verdadeira paz no nosso íntimo.
Encontramos paz no Salvador, encontramos paz quando amamos a Palavra de Deus, quando nossos caminhos agradam ao Senhor, paz pela presença do Espírito Santo, paz na fé e paz quando Cristo governa nossos corações. —P. Amsterdam [1]
Se entendermos que nosso principal e único dever é amar a Deus acima de tudo e amar a todos, até mesmo nossos inimigos, desfrutaremos da tranquilidade espiritual em todas as circunstâncias. —A. W. Tozer (1897–1963)
[1] P. Amsterdam Âncora Um Coração Tranquilo