Nas mãos do oleiro
Mas, agora, ó Senhor, tu és o nosso Pai; nós, o barro, e tu, o nosso oleiro; e todos nós, obra das tuas mãos. (Isaías 64:8 ARC)
O Senhor molda nossas vidas de formas diferentes, dependendo do momento e por uma grande diversidade de experiências. O melhor plano é olhar para o que quer que Ele lhe deu para fazer hoje e entender que não se trata de um erro ou castigo, e nem de uma adversidade a ser tolerada.
Dependendo da sua atitude, pode ser uma experiência positiva, uma oportunidade para se envolver com algo que trará benefícios para você e para os demais ao seu redor. É uma chance para adquirir qualidades, força, convicções e visões que não poderiam ser obtidas da mesma maneira em outra situação.
A vida não se torna melhor quando fica mais fácil, mas quando é vivida plenamente. Para isso, devemos buscar vivenciar a alegria em cada acontecimento em nossas vidas e procurar tirar proveito de cada situação, independentemente da aparência que tenham.
Se você fizer isso e pedir a ajuda de Deus para encontrar tesouros no que hoje parece ser uma estrumeira, descobrirá algo maior do que poderia imaginar. —M. Fontaine [1]
Não tema a luta. Encare-a de frente, sabendo que o Grande Tecelão cuidará de todos os seus questionamentos, desapontamentos, dificuldades e temores, e os usará para aumentar a sua fé e torná-lo cada vez mais um ser humano semelhante a Jesus Cristo. —Ravi Zacharias
[1] M. Fontaine Âncora Moldando e Transformando