Perfeito equilíbrio

 Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. (Mateus 11:28–29 NVI)

 Poucos de nós, urbanoides, entendemos o significado da palavra “jugo”, usada neste versículo—exceto os que vivem em cidades asiáticas, onde é comum ver homens e mulheres carregando cargas enormes para o mercado.

 Eles usam uma moldura de madeira sobre os ombros, onde penduram um cesto de cada lado. O segredo é manter perfeito equilíbrio, e para isso desenvolveram um ritmo de caminhar que impede os cestos de oscilarem demasiado para qualquer um dos lados.

 Jesus sabia que o Seu tempo na terra era curto, mas mesmo assim não ficou desesperado nem tentou abarrotar os Seus dias com afazeres. Pelo contrário, Ele conseguiu carregar Seus grandes fardos mantendo o equilíbrio, descansando quando estava cansado, e incentivando Seus discípulos a fazerem o mesmo. Ele também precisava se afastar por um tempinho, orar e ouvir o Seu Pai.

 É possível carregarmos grandes fardos se entrarmos no ritmo certo, mantendo o equilíbrio entre cumprir nossas obrigações e também tirar um tempo para nos afastarmos e recarregarmos. —Dina Ellens [1]

 Não é o fardo que o faz desmoronar, mas a maneira como o carrega. —Autor desconhecido

[1] Dina Ellens Âncora Descanso e Relaxamento

Previous
Previous

Uma força para o bem

Next
Next

Mostrando cortesia