Solidão

Não estou só, pois o Pai está comigo. (João 16:32)

 Muitos que sofrem de solidão vivem cercados por pessoas, mas sente que ninguém os entende. Convivem, mas não se conhecem, não sabem de fato quem o outro é. Anseiam por alguém com quem possam compartilhar seus interesses e problemas, que se solidarize com eles.

 O fato é que ninguém entende completamente o outro; nem mesmo os que são casados há décadas ou os melhores amigos, pois em cada vida há pelo menos uma porta fechada pela qual ninguém passa, senão o dono ou a dona dessa vida. Por que temos esse desejo tão forte por compreensão?

 Por que essa necessidade tão intensa de alguém que participe de nossas alegrias, triunfos, dores e derrotas, quando, na realidade, ninguém pode sentir plena e completamente nossas emoções, sejam de júbilo, sejam de tristeza? Por que há lágrimas que sempre derramamos a sós?

 Deus criou você para Ele e sabe muito bem que essa sensação de isolamento e de não ser compreendido o aproximaria dEle. O próprio Deus é a resposta para esse problema e somente quando Ele próprio preencher esse vazio, você se sentirá plenamente satisfeito.

 Ele nos criou assim, para Ele fomos criados e somente quando preencher nossas vidas seremos verdadeiramente livres da solidão. Ele pôs uma plaquinha sobre a mesa do seu coração na qual se lê: “Reservada para Mim.” —VBB [1]

 Quando se sentir só, busque o Filho de Deus por meio desta simples oração: “Obrigado, Jesus, pelo Seu amor e por me salvar. Por favor, entre em minha vida e acompanheme nesta jornada.”

[1] VBB Contato Volume 17, Número 2

Previous
Previous

Esperamos pacientemente

Next
Next

Fé para obedecer