A sós com o Senhor
Levantando-se de manhã muito cedo, ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava. (Marcos 1:35 ARC)
Em várias passagens dos Evangelhos, lemos que Jesus se distanciava daqueles a quem ministrava e até dos Seus amigos e seguidores próximos para devotar tempo a sós em oração e comunhão com Seu Pai.
Jesus tinha o hábito de se separar para estar sozinho com Deus. Mesmo quando estava muitíssimo ocupado e realizando grandes obras, fazia questão de se afastar de todos para passar tempo exclusivamente com Seu Pai.
O tempo dedicado à comunhão exclusiva com o Senhor nos dá a oportunidade de orar e ouvir Sua voz sem distrações. A reclusão nos permite buscar mais eficazmente uma conexão profunda com Deus, sem sermos interrompidos pelos outros, especialmente quando associamos a isso o silêncio, desligando todos os dispositivos de comunicação, tais como telefones, computadores, etc.
Com certeza, nem sempre é necessário se afastar de toda forma de barulho e conversa para ouvir a voz do Senhor, pois Ele pode falar conosco em qualquer situação, mas há importantes benefícios na reclusão e no silêncio para quem quer buscá-lO e escutá-lO. —P. Amsterdam [1]
O melhor lugar para renovarmos completamente a nossa mente é no lugar secreto da oração, a sós com Deus. —Virginia Brandt Berg
[1] P. Amsterdam Âncora É Sempre Tempo de Ficar a Sós com Deus