Auto-controlo

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2 NVI)

 O segredo para termos domínio próprio é confiar a vida a Deus e deixar Seu Espírito Santo guiar nossos pensamentos, ações e destinos.
 Isso não significa que não sofreremos tentações ou não teremos de continuar trabalhando para superar maus hábitos e fortalecer as áreas fracas das nossas vidas.

 Mas o fato é que todos, às vezes, cedemos às tentações, às fraquezas pessoais, e exageramos em algumas coisas que não são erradas quando desfrutadas com moderação.

 O que Paulo escreveu para os romanos poderia muito bem ser endereçado a todos nós. “Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço”.

 Logo a seguir, Paulo oferece a perfeita resposta à própria pergunta retórica: “Que Deus seja louvado, pois Ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!” —Rafael Holding [1]

 Mas é preciso mais do que força de vontade para ter autocontrole a longo prazo. Requer um poder maior do que você próprio: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” (2 Timóteo 1:7) —Rick Warren

[1] Rafael Holding Âncora Desenvolvendo Auto Controle Segundo a Bíblia

Previous
Previous

Deus Primeiro

Next
Next

Descansando no Senhor