Mas aí vem a pergunta: Sabemos obedecer a Deus?

Aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. (Eclesiastes 12:13)

 É aí que está a chave. “Respeite e obedeça a Deus.” Cinco pequenas palavras que me lembram que devo recalibrar em Deus o foco da minha vida.
 Até agora, tudo bem, mas aí vem a pergunta: Sabemos obedecer a Deus?
 Deus deixou no Antigo Testamento um impressionante conjunto de mandamentos específicos para guiar Seu povo. Contudo, como frequentemente ignoravam o que Ele havia instruído, repetidamente colhiam consequências ruins.
 No Novo Testamento, Jesus ensinou que todas as leis e os profetas dependiam apenas de dois mandamentos: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”; e “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. (Mateus 22:36-39)
 Às vezes, tentar descobrir a coisa certa a fazer em cada situação pode ser muito complicado. Tudo que quero é que Deus diga Sim, você pode fazer isso, ou, Não, você não pode fazer isso. Mas isso não funcionou muito bem para os Filhos de Israel.
 Então, qual será a resposta? Como devo “respeitar e obedecer a Deus”? Concluí que, em parte, Ele não nos deu apenas uma lista de regras a seguir porque o que realmente quer é que dediquemos nossos corações, nosso tempo e nossos esforços para amar e conhecê-Lo, conduzindo nossas vidas com base no que aprendemos sobre Ele por meio da vida e das palavras de Jesus. —Marie Alvero [1]

Quando você se entrega a Deus em obediência completa e de todo o coração, Ele pode fazer grandes coisas por seu intermédio. —Jim George

[1] Contato A conclusão

Previous
Previous

Nós, enquanto cristãos, somos chamados a servir

Next
Next

Mas se não passássemos por essas provas