Jesus quer nos ajudar a superar todos
E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem. (Hebreus 13:6 ARC)
Muitos iniciam o ano com uma dose de apreensão com o que o futuro reserva para eles mesmos, seus familiares e para o mundo como um todo. É reconfortante saber que, independentemente dos problemas ou dificuldades que possam surgir, Jesus quer nos ajudar a superar todos.
Para mim, algumas das passagens mais emocionantes nos Evangelhos se encontram nos capítulos 14 a 17 de João. Jesus estava passando um tempo com Seus seguidores mais próximos, conversando com eles.
Lembrou-lhes que Ele era a passagem para chegarem ao Céu, e que lhes prepararia um lugar lá. Prometeu atender às suas orações, falou-lhes do Espírito Santo e lhes prometeu paz sobrenatural.
Instruiu-lhes também sobre a importância de permanecerem espiritualmente próximos dEle, para terem o tipo de vida que lhes desejava e os chamou amigos. Instigou-os a disseminar Seu amor, Sua verdade, vinculou a essa incumbência a promessa de atender aos seus pedidos e operar maravilhas por intermédio deles. Prometeu-lhes graça, paz nas tribulações e proclamou confiantemente que vencera o mundo, isto é, a falta de Deus que caracteriza este mundo temporário.
Não é fácil viver no mundo sem ser lançado de um lado para o outro pelas “ondas” dos pesares que nele existem, mas também não é impossível. O segredo é manter os olhos em Jesus, “autor e consumador da nossa fé” e confiar que Ele não o deixará afundar. —Maria Fontaine [1]
O plano de Deus para sua vida excede em muito as circunstâncias de seu dia. —Louie Giglio
[1] Contato Agora e para sempre