Jesus abriu o caminho
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. (1 João 4:9 ARC)
A Bíblia não só define que “Deus é um espírito”, mas também que “Deus é amor”. Deus é o Espírito de amor, o Grande Espírito, o Criador. E qual a Sua característica, como é Deus? Ele é amor.
Jesus é a manifestação do amor de Deus.
Jesus abriu o caminho. Ele é o caminho “E em nenhum outro há salvação; porque também debaixo do Céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:12) Existe apenas “um mediador entre Deus e os homens, o homem Cristo Jesus”. (1 Timóteo 2:5)
Jesus renunciou à Sua cidadania no Céu, “e, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos”. (2 Coríntios 8:9) Ele Se adaptou à forma e aos costumes humanos para nos entender e amar melhor, para se comunicar conosco no nosso grau mais simples de entendimento. Em certo sentido, Ele Se tornou cidadão do mundo, membro da comunidade humana, um homem de carne e osso semelhante a nós para poder nos dar o amor de Deus, provar Sua compaixão e interesse por nós, e nos transmitir a Sua mensagem em termos simples que pudéssemos entender. —David Brandt Berg [1]
A fé em Jesus Cristo é a fuga da alma para a cidade de refúgio. —Hugh Binning (1627–1653)
[1] Âncora Todos os Caminhos Levam a Deus?