Foram vencedores

Eu lhes deixo um presente, a minha plena paz. E essa paz que eu lhes dou é um presente que o mundo não pode dar. Portanto, não se aflijam nem tenham medo. (João 14:27 NVT)

 Outro dia, assisti a um pôr do sol absolutamente magnífico, enquanto estava presa em um trânsito terrível causado por um acidente fatal. Como lidar com isso? Exatamente na mesma hora, um pôr do sol inspirador que me lembra da beleza que Deus pode criar coexiste com a óbvia perda e desgosto a algumas centenas de metros de distância.
 Acho que a resposta é que precisamos manter ambas as realidades em nossos corações. Podemos deixar as coisas horríveis tornarem a beleza ainda mais preciosa. Trazermos ao mundo o máximo de amor e beleza possível e celebrarmos isso! E diante das coisas feias e difíceis, lembrarmos que Jesus disse que neste mundo teremos aflições, mas que Ele venceu o mundo, portanto podemos ter bom ânimo.
 Podemos encontrar alegria na certeza de que Deus está no controle, que Ele é o vencedor. Não sei se poderia lidar com todas as coisas ruins se não tivesse fé em Jesus; se eu não pudesse abrir minha Bíblia e ler sobre a fé dos primeiros seguidores de Jesus, cujas vidas estavam longe de ser fáceis, mas que perseveraram. Eles também foram vencedores, capazes de ser luz, amor e esperança em um mundo sombrio e destruído.
 Minha resposta para saber se podemos conhecer a alegria neste mundo confuso é um retumbante “Sim”! Estou mais convencida disso do que nunca! —Marie Alvero [1]

 Todos têm um fardo sobre os ombros, mas a felicidade, a verdadeira felicidade, é composta de uma infinidade de pequenas alegrias que são piedosamente reunidas para formar um grande buquê. —Max Du Veuzit

[1] Contato Alegria em meio à confusão

Previous
Previous

Certifique-se de não sair das linhas que tracei

Next
Next

Será formosa no tempo dEle