Flutuando sobre sua fé
O Senhor é como um pai para seus filhos, bondoso e compassivo para os que o temem. (Salmos 103:13 NVT)
Você já notou como algumas pessoas conseguem se manter “na superfície” em meio a problemas e dificuldades, enquanto outras “afundam”? O que diferencia os flutuadores dos afogados? Minhas observações me levam a crer que o maior fator parece ser a capacidade de acreditar no amor de Deus. Os que entendem quanto Ele os ama submergem, sabem que Ele não permitirá que se afoguem. Ao contrário dos demais, não se desgastam tentando manter a cabeça fora da água nem, como acontece nos casos piores, cedem ao pânico, o que apressa o afundamento da vítima. Flutuando sobre sua fé, os nadadores dos mares da vida usam suas energias para chegarem a terra firme.
Se você se identifica mais com os que afundam, prepare-se para a próxima enchente fortalecendo sua fé no amor de Deus. A amplitude e a profundidade desse amor ultrapassam nossa compreensão.
Deus não tem prazer em vê-lo enrascado nem está tentando dificultar sua vida. Isso não é sinônimo de uma vida sem problemas, mas quando as águas subirem e não der pé para você, pode ter certeza de que Ele estará com você. Na verdade, é exatamente o que promete em um versículo bíblico: “Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão.” (Isaias 43:2) —Keith Phillips [1]
O elevador para o sucesso não está funcionando. Você vai ter que usar as escadas ... um degrau de cada vez. —Joe Girard (1928-2019)
[1] Contato Aulas de natação