Eu falava incessantemente

Tomara que vos calásseis de todo, que isso seria a vossa sabedoria! (Jó 13:5 ARC)

 Você é o tipo de pessoa que adora conversar? Eu sou. Gosto muito de falar com as pessoas, tanto pessoalmente quanto por telefone. Participo ativamente de diferentes meios de comunicação online e mídias sociais.
 A habilidade de se comunicar e falar com os outros é uma dádiva de Deus. Por outro lado, um sábio disse que existe “tempo de estar calado, e tempo de falar”. (Eclesiastes 3:7)
 Quando menino, eu falava incessantemente. Frequentemente monopolizava as conversas, interrompia as pessoas com comentários ou perguntas, antes que terminassem de expressar suas opiniões. É claro que encontrei outros que fizeram o mesmo comigo, e isso me ajudou a me colocar no lugar das pessoas que são interrompidas quando estão falando. Por isso, tenho me esforçado para falar menos, ouvir mais e isso melhorou muito meu relacionamento com os outros.
 Embora controlar as palavras não seja a coisa mais fácil para alguns, muitas vezes é o mais prudente. “Até o insensato, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por entendido.” (Provérbios 17:28) —Steve Hearts [1]

Aprendi que as pessoas esquecerão o que você disse e o que você fez, mas nunca como as fez sentir. — Atribuído a Maya Angelou

[1] Contato Cuidado com as palavras

Previous
Previous

Aceite! Aceite!

Next
Next

Quando se tem fé