Estamos vivendo para a eternidade
Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. (Filipenses 3:20 ARC)
Nossa verdadeira cidadania não é da terra. A Palavra de Deus diz: “Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo”. Paulo dizia que todas as coisas não eram nada, ele as contava como perda! Não valiam nada em comparação com o que ele recebeu no Senhor Jesus Cristo.
Nossa atitude como cidadão do céu é de nos desligarmos deste mundo, não nos apegarmos a ele. Não nos conformarmos com este mundo, embora estejamos bem informados em vários sentidos, mas devemos ser transformados pelo nosso viver pelas coisas eternas, na presença do Senhor Jesus Cristo e segundo a Sua Palavra.
Devemos ter uma profunda compreensão de que estamos vivendo para a eternidade e não para o tempo. Nossa cidadania celestial nunca deve ser relegada a segundo plano.
Você consegue confiar que, no Senhor Jesus Cristo, você terá a Sua força, o Seu poder e a Sua sabedoria para desempenhar um papel ativo em Seu serviço e nos assuntos do reino celestial do qual você é verdadeiramente cidadão? —Virginia Brandt Berg [1]
Cristo é a base da nossa aceitação com Deus e o que almeja o nosso coração. Ele é a nossa justiça e a nossa recompensa. —John Piper
[1] Âncora Considerar Tudo como Perda