Equecermos o passado

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante. (Filipenses 3:13 NVI)

 Se pensarmos constantemente no passado e em todos os nossos erros, jamais conseguiremos avançar para o futuro e para o trabalho que o Senhor quer que façamos.
 Depois de refletirmos um pouco nos nossos erros, geralmente a melhor coisa é esquecer o passado. Quando o Senhor diz para esquecermos o passado, obviamente tivemos que pensar nele, caso contrário como poderíamos esquecer? Então pensamos no assunto e fazemos o que for preciso para mudar as coisas no futuro.
 Às vezes precisamos refletir no nosso passado. Não podemos simplesmente dizer: “Puxa, cometi aquele erro. Sinto muito,” e continuarmos. Até certo ponto precisamos analisar os nossos erros ou fracassos para não os cometermos novamente, mas muitas vezes não ajuda continuar fazendo isso por muito tempo.
 Temos que saber que somos perdoados e que não há lugar para a condenação em nossas vidas. A Palavra de Deus diz: “Agora já não há condenação aos que estão em Cristo Jesus.” Podemos abrir mão do passado! O Senhor afasta de nós as nossas transgressões e não as lembra nem nos acusa! —Maria Fontaine [1]

 A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como age em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio. —Martin Luther King Jr. (1929–1968)

[1] Âncora O Prêmio

Previous
Previous

Apoiar-se

Next
Next

Somos obras em andamento