Eles certamente passaram por momentos muito difíceis!

Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. (Romanos 15:13 ARC)

 Podemos imaginar como deve ter sido difícil para Maria viajar de Nazaré a Belém, às vésperas de dar à luz. Cem quilômetros a pé ou no lombo de um burro certamente teria sido o bastante para provocar o trabalho de parto.
 Mas é possível que José também estivesse no limite, cansado e tomado por dúvidas. Será que ele não poderia ter pensado em uma maneira melhor de viajar, ou ter partido antes? Talvez sentiu-se tentado a se desesperar quando chegaram a Belém e descobriram que não havia lugar onde se hospedarem.
 Provavelmente, em algum momento, tanto Maria quanto José temeram falhar na tão importante missão que lhes fora confiada: trazer para este mundo perdido nas trevas o portador do amor de Deus.
 Muito do que estava para acontecer dependia de Maria e José que, apesar de chamados para serem os pais terrenos de Jesus, eram pessoas normais como nós. Eles certamente passaram por momentos muito difíceis! Em comparação com tudo isso, nossas próprias provações e tribulações, por mais gigantescas e avassaladoras que me pareçam, são administráveis.
 podemos depositar nossa esperança no “Deus de esperança que prometeu nos encher com a Sua paz e alegria”. E temos certeza que nada nos poderá separar do amor de Deus, e que jamais estaremos sós nas batalhas da vida. —Lily Sridhar [1]

 O Natal é mais genuíno quando o festejamos dando a luz do amor de Deus aos que dela mais precisam. —Ruth Carter Stapleton (1929–1983)

[1] Âncora A Paz do Natal

Previous
Previous

É possível passar por uma surpreendente transformação de vida

Next
Next

Pois não são itens que estão à venda