Ele pode revelar a Sua força
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2 Coríntios 12:9)
Ser fraco só por ser fraco não é a meta ou o objetivo. A nossa fraqueza deveria mostrar a força do Senhor, como Paulo disse, “para que em mim habite o poder de Cristo”. Essa é a razão porque devemos confessar e admitir nossas fraquezas, para mostrar que o Senhor é forte, e que apesar de sermos fracos Ele pode manifestar a Sua força em nós. Ele pode revelar a Sua força através das nossas fraquezas.
Logicamente, “gloriar-se na nossa fraqueza” não significa dar a impressão de que a pessoa deve ser tão fraca que mais parece um monte de geleia no chão. Isso não seria um testemunho nem serviria a nenhum propósito. As pessoas diriam: “Olhe aquele coitado! Pelo jeito o Senhor e o Evangelho não têm muito a oferecer. Achei que Deus fizesse milagres na vida das pessoas e manifestasse a Sua força na nossa fraqueza”.
Podemos usar nossas fraquezas para demonstrar a força do Senhor, “pois a sua força se aperfeiçoa na nossa fraqueza”. A Palavra diz: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. Devemos ser fortes, mas com a força do Senhor, não a nossa. —Maria Fontaine [1]
Você precisa de força? De paz? Sabedoria? Direção? Disciplina? Peça! Deus o ouvirá. —Charles Swindoll
[1] Âncora Ser Forte no Senhor