É preciso paciência, amor e humildade

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobrirá a multidão de pecados. (1 Pedro 4:8 ARC)

  Há tanto escrito na Bíblia sobre como o Senhor quer que tratemos as pessoas de maneira diferente, segundo as suas necessidades! Jesus era muito consciente das fraquezas humanas e não exigia o mesmo de todos. O apóstolo Paulo também nos instruiu “confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos.” (1 Tessalonicenses 5:14) No final das contas é uma questão de amor e de “em tudo, fazer aos outros o que quer que eles lhes façam.” (Mateus 7:12)
 Quando estiver trabalhando com alguém, ou cruzar com alguém regularmente, significa que o Senhor o colocou numa posição de interagir com essa pessoa, e é sua responsabilidade amá-la.
 Todos nós podemos melhorar em nossas relações com os outros, e a Bíblia tem muitos conselhos sobre o assunto—como trabalhar com as pessoas, como tratá-las, como sermos amorosos com elas e muito mais. Fala sobre paciência, longanimidade, amor, altruísmo e doação. Em todas as passagens sobre esse assunto o Senhor trata dos relacionamentos entre seres humanos, não sobre nosso trabalho ou nossa relação com coisas—papelada, computadores ou máquinas. Ele está falando sobre pessoas e nem sempre é fácil. É preciso paciência, amor e humildade. —Maria Fontaine [1]

 Quando você sabe o quanto Deus está apaixonado por você, então você só pode viver sua vida irradiando esse amor. —Santa Madre Teresa de Calcutá

[1] Âncora Valor Intrínseco

Previous
Previous

Suba a bordo, pastor

Next
Next

A peregrinação da vida cristã