Deus quer que tenhamos êxito
E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. (2 Coríntios 2:14 ARC)
Na infância, eu detestava perder em qualquer tipo de jogo. Hoje em dia, ainda prefiro ganhar a perder, mas não a todo custo e fico feliz quando, mesmo não sendo o vencedor, sei que dei o meu melhor.
A vida é muito mais do que meramente alcançar os objetivos que almejamos. Obviamente, todos queremos ter êxito e ninguém busca o fracasso. Isso se aplica à vida familiar, às carreiras profissionais e aos relacionamentos com aqueles a quem queremos bem.
O objetivo principal do cristão deve ser uma vida alinhada com a Palavra de Deus e Seus ensinamentos. Para Deus, isso define o sucesso.
Uma vez, perguntaram a Jesus qual seria o mais importante mandamento. Sua resposta revela como Ele define uma vida vitoriosa: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
Ele não está muito preocupado com o resultado do campeonato estadual, ou com quem vai ganhar a partida de canastra, mas podemos contar com Ele no que diz respeito ao que é verdadeiramente relevante. Deus quer que tenhamos êxito nas coisas que de fato importam. —Mário Sant’Ana [1]
Não temerei, pois você está sempre comigo e nunca me deixará enfrentar meus perigos sozinho. — Thomas Merton (1915–1968)
[1] Contato Vencedores