Coisas antigas e novas podem ser descobertas

Que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo. (Salmos 27:4 ARC)

 No Salmo 27, lemos que o rei Davi considerava sua maior alegria e prioridade na vida o contemplar a beleza do Senhor no tabernáculo onde eram mantidos os artefatos que simbolizavam a intervenção de Deus em favor de Seu povo. Hoje em dia, temos um lugar igualmente lindo e incrível. Temos a Palavra de Deus em sua plenitude, e o Seu Espírito Santo habita em nós e fala diretamente ao nosso coração.
 Cada vez que você lê uma passagem da Bíblia, coisas antigas e novas podem ser descobertas. Quando recorremos repetidamente à Sua Palavra, ela se torna nossa maior alegria e, prioridade, assim como era para o rei Davi ir ao templo e contemplar a beleza do Senhor, meditar em Deus por quem Ele é em Suas obras. Quando passamos por dificuldades, tropeçamos na estrada da vida, ou sofremos uma grande decepção, esse é o único recurso que nos socorre repetidamente e nos sustenta.
 Sua Palavra limpa e regenera o nosso espírito. E ao longo dos anos, conforme sorvemos mais profundamente Sua Palavra, valorizando-a e compreendendo-a mais completamente, nossa certeza e fé gradualmente se fortalecem. Esse simples ato de buscar a Sua Palavra muda nossas motivações, nossa identidade, nossos pontos de vista e nossas ações. —William B. McGrath [1]

Eu tinha três educadores: a rua, a escola e a Bíblia. No final, foi a Bíblia que mais contou. Ela é o único livro que devemos possuir. —Duke Ellington

[1] Contato As águas da palavra de Deus

Previous
Previous

Seguir os passos de Jesus

Next
Next

Então saberemos