Sal
Vós sois o sal da terra. (Mateus 5:13)
Nós, cristãos, fomos chamados para temperar as coisas com a fé que transmitimos a outros. Foi dito que “Deus dispersou os primeiros cristãos pelo mundo inteiro para temperar a terra e iluminar a humanidade.”
Assim como um pouco de sal espalhado sobre o alimento o tempera também os cristãos espalhados por vários países vão temperar a terra.
Ao viverem da maneira que agrada a Deus, os cristãos também conservam a terra, ajudando a evitar a lenta degeneração dos valores morais na sociedade onde vivem.
Depende de cada um de nós ter essas qualidades do sal, para podermos temperar o mundo ao nosso redor com o sabor de Deus. Ser uma força do bem depende de cada um de nós, de fazermos a nossa parte por amar a Deus, ser fiel à Sua Palavra e compartilhar o Seu amor e Palavra onde e sempre que possível.
Conforme nos esforçarmos por viver segundo nossos valores cristãos, poderemos cumprir a Sua comissão de sermos o tempero da vida para este mundo, dar sabor e sentido aos outros, conservando as coisas boas e compartilhando com outros a nossa fé—a verdadeira moeda do mundo—com outros. —P. Amsterdam [1]
Ao seguir a Cristo, o Rei crucificado, o crente aprende que reinar é servir, buscar o bem dos outros, e descobre que o verdadeiro significado do amor é se entregar aos outros com sinceridade. Se o cristão vive com esse espírito, ele se torna o “sal da terra” —Papa João Paulo II
[1] P. Amsterdam Âncora Superando a Complacência