Praticar a gratidão

O coração contente alegra o rosto, mas o coração triste abate o espírito. (Provérbios 15:13 NVT)

 Praticar a gratidão comprovadamente reduz o estresse, a ansiedade, preocupação e temor. E não só isso, mas melhora as condições negativas que ligam isso a doenças do coração, hipertensão, depressão e outros problemas de saúde.

 Estudos mostram que anotar tudo pelo que estamos agradecidos rende benefícios impressionantes, como, por exemplo, mais felicidade, melhores noites de sono, menos solidão e sintomas de doenças.

 O que eu amo a respeito disso é que me faz lembrar do que Deus tem feito por mim, dos muitos momentos felizes, das orações atendidas, das vitórias conquistadas, e daquilo que Ele fez na vida dos que me são queridos.

 Faz-me lembrar que Deus Se envolve na minha vida. Ter um diário de gratidão nos ajuda a pensar mais nas coisas boas. Percebemos como cada dia é especial e como as pequenas coisas são maravilhosas. Pararmos para lembrar e anotar essas coisas nos faz reparar mais nelas e valorizá-las ainda mais.

 Estar agradecido pelas coisas boas atrai mais coisas boas. —P. Amsterdam [1]

 A gratidão nos dá acesso à plenitude da vida. O que possuímos se torna o suficiente e a abundância. Transforma a negação em aceitação, o caos em ordem, a confusão em clareza. Pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em amigo. A gratidão nos ajuda a entender o passado, dá-nos paz para o presente, e visão para o futuro. —Melody Beattie

[1] P. Amsterdam Âncora Gratidão em Ação

Previous
Previous

Manter seus olhos em Jesus

Next
Next

A verdade mais poderosa