Stress e Ansiedade
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6–7 NVI)
Libertar-se da ansiedade, da preocupação, do estresse e da pressão é a prioridade número um de uma grande parcela da população. Vivemos em um mundo de mudanças aceleradas que causam incertezas. A incerteza gera preocupação, estresse e inquietação. Sentir-se agitado, inquieto e ansioso suga a sua alegria e fé. Esse temor, o “não saber o que vai acontecer lança uma sombra sobre a nossa perspectiva das coisas e abafa a nossa esperança com respeito ao futuro.
Nós, enquanto cristãos, temos a bênção de poder contar com diferentes promessas que oferecem conselhos tanto espirituais quanto práticos. Promesas como:
“Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês”.
“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti, porque confia em Ti”.
Devemos fazer o esforço consciente de entregar nossos fardos ao Senhor, e assumir o compromisso de passar tempo com Ele regularmente. Precisamos aprender a entregar a Ele nossos temores e preocupações. Devemos meditar na Palavra de Deus. Deus, temos um escape para a ansiedade: Deus.—PA cantinho dos diretores [1]
Senhor, Tu nos fizeste para Ti, e nossos corações ficam inquietos até encontrarem repouso em Ti.—Santo Agostinho
[1] "Sentindo-se Inquieto?" Âncora, Junho 18, 2018.