Asas como águias
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a Tua mão me guiará e a Tua destra me susterá. (Salmo 139:9-10)
As pessoas sempre desejaram asas, elevarem-se acima dos limites e problemas da terra. É como se nos sentíssemos confinados, descontentes com o “aqui” e certos de que a vida deve ser mais fácil, mais emocionante, melhor, mais livre no “lá”, do outro lado do próximo morro.
Outro versículo do salmista parece dar eco a esse sentimento de querer se afastar de tudo: “Ah! Quem me dera asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso.” (Salmo 55:6) Mas ele também conhecia e revelou o segredo para chegar a esse lugar maravilhoso, quando disse: “O Senhor me sustenta.” (Salmo 3:5)
Deus susteve Davi em todas as suas dificuldades, provações e transformou seus fardos em asas. “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.” (Isaias 40:31) Quando recorremos à Palavra de Deus e esperamos em oração até que Ele nos toque a alma, alçamo-nos para uma esfera de paz, repouso e somos verdadeiramente “sustentados pelo Senhor”.
Este velho mundo constantemente nos puxa para baixo, mas há uma força contrária que nos eleva para o coração de Deus. Se ler Sua Palavra, compartilhar com Ele seu coração e esperar que Ele fale com você, encontrará toda a força que precisa. —V. Brandt Berg [1]
Se desejamos que nossa fé seja fortalecida, não devemos nos esquivar de oportunidades em que nossa fé possa ser testada e, portanto, por meio da provação, ser fortalecida. —George Mueller
[1] Contato Pesos que viram asas