Aqueles que têm Jesus são Seus embaixadores

Assim como o Pai me enviou, Eu vos envio. (João 20:21)

 Há uma história, possivelmente apócrifa, sobre uma americana cujo filho foi nomeado Ministro na Corte de St. James, como são chamados os embaixadores para o Reino Unido. Seus amigos a parabenizaram e avaliaram como ela certamente estava orgulhosa de seu filho ocupar o que então era considerado o mais importante e prestigioso cargo no serviço diplomático. Mas ela lamentou: “E pensar que ele poderia ter sido um ministro do Evangelho e um embaixador do Reino de Deus!”
 A maioria dos cristãos não integra as representações diplomáticas de seus países, mas somos Seus representantes. Aqueles que têm Jesus são Seus embaixadores e embaixadoras, independentemente de sua origem e posição. Ele depende de nós para mostrar ao mundo como Ele é.
 O apóstolo Paulo escreveu: “Somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio.” (2 Coríntios 5:20) O Todo-poderoso poderia aparecer de forma sobrenatural para apresentar o Evangelho, mas geralmente escolhe nos usar como intermediários.
 O trabalho de um embaixador tem duas vertentes: comunicação e representação. Os primeiros cristãos atuaram em ambas. Conquistaram mentes por meio da mensagem da salvação e mudaram corações pela maneira como viviam: demonstrando o amor de Deus pelos indivíduos, sem distinção e em todos os lugares.
 Hoje, o mundo continua precisando de pessoas para desempenhar ambos os papéis. E é para isso que Deus nos chama. —Mário Sant’Ana [1]

 Ser embaixador de Cristo significa, antes de mais nada, convidar cada pessoa a um renovado encontro com o Senhor Jesus. —Papa Francisco

[1] Contato Embaixadores

Previous
Previous

Você é uma criação de Deus única

Next
Next

Ele mostrou o caminho