Ao conhecer melhor Jesus
Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: “O Reino dos céus é como... (Mateus 13:24 NVI)
As parábolas que Jesus contou e os episódios de Sua vida revelam que Ele é surpreendente, reconfortante, desafia nossas ideias preconcebidas, é franco e continuamente põe em xeque nossos paradigmas.
Jesus fala a verdade em amor, não mostra favoritismo e é compassivo — mas, mantém os mais altos padrões. Jesus pega pesado, mas, ao mesmo tempo, o Seu jugo é fácil e Seu fardo é leve.
Refletir sobre como as passagens do Evangelho podem estar relacionadas à minha própria vida tem feito a diferença. Nos ensinamentos de Jesus você pode encontrar a base de toda a ética. Segui-los é apenas bom senso.
Percebo que, ao ler os Evangelhos com oração, passo a ver Jesus mais no meu dia a dia. Conforme eu O conheço melhor, certamente quero falar mais sobre Ele para os outros.
Ao conhecer melhor Jesus, aproximo-me de Deus, o Pai, porque, por intermédio de Jesus, temos acesso a Deus e compartilhamos a mesma intimidade que Cristo tem com Seu Pai. “Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.” —Gabriel Garcia Valdivieso [1]
Quando você percebe que seu principal propósito na vida é conhecer a Deus, a maioria dos problemas da vida assumem suas verdadeiras dimensões. —J.I. Packer
[1] Contato Volume 21, Número 9