A misericórdia de Jesus
Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis, como ele vos disse. (Marcos 16:7 ARC)
Já reparou no que o Senhor disse depois de ressuscitar?“Ide e dizei aos discípulos e a Pedro...” Por que diria isso? Pedro não era um discípulo? Teria perdido a salvação ao negar a Cristo? Por que especificou “e Pedro”? Penso que para encorajar aquele homem que, por haver negado o Senhor, provavelmente achava que não era mais salvo e que havia perdido sua condição discípulo. Jesus queria que Pedro soubesse que ainda era um discípulo.
O amor do Senhor e a misericórdia de Jesus são lindos. Meu avô costumava pregar um sermão sobre isso intitulado “E a Pedro”, em que mostrava como o Senhor o amava e queria tranquilizá-lo, para que quando Jesus chamasse Seus discípulos, Pedro soubesse que também estava sendo chamado. Nem todos O haviam visto. Jesus queria vê-los e se manifestar para eles. Disse e Pedro, para que este tivesse a certeza de estava perdoado.
“O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todos os pecados.” (1 João 1:7) —David Brand Berg [1]
Pelo fato de o Senhor Jesus ter morrido na cruz, recebi o perdão dos pecados; pelo fato de o Senhor Jesus ter ressuscitado dos mortos, recebi uma nova vida; pelo fato de o Senhor Jesus ter sido exaltado à mão direita do Pai, recebi o Espírito derramado. Tudo é por causa Dele; nada é por causa de mim. —Watchman Nee
[1] Âncora Santificação