A minha âncora
Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. (Salmos 62:5 NVI)
Mudança é a base da vida, e muitas vezes nos oferece a oportunidade de crescimento. A mudança tem o potencial de abrir nossa visão para novos horizontes. Sem mudanças corremos o risco de estagnarmos e pararmos no tempo.
Mudança pode ser desconfortável; pode significar abrir mão de coisas com as quais estamos acostumados, com as quais nos sentimos à vontade devido à rotina — mesmo que não sejam as melhores coisas. É amedrontador abandonar velhos costumes e partir em busca de novos horizontes. Mas esses novos horizontes só são alcançados se tivermos coragem de perder a praia de vista.
Encarar cada novidade como uma chance de progredir promove uma atitude saudável em relação a mudança e ao aprendizado das novas lições que a vida coloca no nosso caminho.
Pensei no mar da vida e que às vezes está calmo e a água um espelho para navegar, já outras vezes enfrentamos ventos, ondas, e o mar encrespado. O barco da nossa vida pode sacudir para cá e para lá... mas agradeci a Deus por ser a minha âncora. Ele me mantém firme no revolto mar da vida.
Tenho a bênção da certeza da sua presença e de que Ele nunca me deia ou desampara. Sou abençoada com a certeza de que Ele vai adiante preparar o caminho, e depois me acompanha nessa jornada, encorajando e me amparando. —Rebecca Maresha [1]
Viajei pela noite longa e sombria
No mar aberto, só pela fé
Sem saber onde vou; mas Ele vigia.
A âncora sustenta,
Apesar do barco ser sacudido.
A âncora sustenta,
Apesar das velas terem se rompido...
A âncora sustenta, apesar da tempestade ter surgido. —Ray Boltz
[1] Âncora Mudança Produz Crescimento