A luz dentro dos crentes brilhará como um lampião aceso
Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de você são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. (Lucas 11:34)
Nos tempos antigos, entendia-se que a luz não entrava pelos olhos, mas que emanava do interior das pessoas para fora pelos olhos e, por isso, enxergavam. As palavras de Jesus refletem esse conceito antigo. Os ouvintes teriam entendido que Jesus estava Se referindo aos olhos como a fonte de luz que emana do corpo, que poderiam ser saudáveis ou doentes. Olhos saudáveis indicavam que a pessoa estava interiormente cheia de luz, a qual era emitida pelos olhos. No entanto, se não estivessem bem, os olhos não emitiriam luz, indicando que a pessoa vivia em trevas.
Jesus estava falando sobre o eu interior de alguém, de sua condição espiritual. Se os olhos de não fossem saudáveis, então o ser interior da pessoa estaria escuro, carente de luz espiritual, indicando que o indivíduo não era saudável moralmente.
A luz dentro dos crentes brilhará como um lampião aceso. Aqueles que creem nEle e em Seus ensinamentos, sem qualquer dureza de coração, são espiritualmente saudáveis, cheios de luz. Brilharão com a luz de Jesus da mesma forma como alguém sob um holofote em um ambiente predominantemente escuro.
“Tu, ó Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o Senhor meu Deus transforma as minhas trevas em luz.” (Salmo 18.28) —Peter Amsterdam [1]
Você é a luz do mundo. Você é um instrumento do Divino. Você é o maior milagre do mundo. A vida é agraciada por sua presença. —Iyanla Vanzant
[1] Contato Jesus—Sua vida e mensagem: Luz